sexta-feira, 21 de março de 2008

Clube Primavera


No domingo passado a Sandra e um grupo de conhecidos queriam ir até o Clube Primavera, então fomos até lá guiados pelo Romualdo. O Pepe, o Jansen e o Tarzan não quiseram acompanhar o grupo devido às subidas mais pesadas e foram para os lados de Pinhais. Mas deu tempo do Carlos Renato contar que passou o sábado tão entretido em fotografar no borboletário que se esqueceu de comer e beber. Deu-se conta quando começou a não se sentir bem, e, olhando o relógio apontar mais de 5 h da tarde, reparar que ficara todo o tempo sem ter ingerido absolutamente nada. Ê paixão pelo que faz!


Como alguns tinham comentado sobre a possibilidade de chegar e sair mais cedo, cheguei no ponto de encontro antes das 8:30. Fiquei rodando por ali, devagarzinho. Descobri essa escultura na frente do Tribunal de Contas. Achei-a um tanto confusa. Deve ser porque pretende representar as contas públicas? Espero que seja apenas uma questão estética, e não uma imagem expressiva dessa realidade específica.


O caminho do passeio é bem parecido com o que fiz na terça-feira de carnaval. Só que o fizemos todo pelo asfalto. Também foi legal fazer em grupo.

Um cavaleiro que vinha com dificuldades para controlar o cavalo achou ruim quando um fusquinha nos ultrapassou e deu uma buzinadinha. Mesmo amistosa, o comentário do cavaleiro foi sintomático: - o cavalo já está nervoso, precisava buzinar para complicar ainda mais? Esse é um problema dos automóveis, o ruído. E nem é tanto o ruído do motor, quando os escapamentos estão em bom estado, mas o pneu no asfalto é que causa grande ruído. E quando buzinam, então ...



O caminho realmente tem umas subidas boas, então em termos de distância não é grande coisa. A média também ficou muito baixa devido à circulação em baixa velocidade enquanto esperava o grupo chegar. Distância total de 42,4 km, 57,5 de máxima, 13,1 de média, 3 hora 14 minutos.

Ah, mas teve também o destaque dos furos de pneu. O Nelson conseguiu ter 3 furos diferentes! Nem com a reza do Domingo de Ramos o moço consegui pedalar direto sem ter que fazer que fazer conserto. No fim ainda dei palpite, joguei fora a câmara dele, colocamos uma das minhas reservas que não enchia, jogamos essa fora também e colocamos a segunda para funcionar. Espero que essa tenha ficado, vamos ver no próximo domingo. Isto se a gente não sair para pedalar na Sexta-feira Santa.

Nenhum comentário: