domingo, 9 de março de 2008

Estrada da Sereia

Museu do Mate na BR 277 Curitiba-Ponta Grossa

Hoje subimos para a Manoel Ribas pela Inácio Lustosa, seguindo para o Parque Barigüi. Continuamos pela Rodovia do Café, BR 277, sentido Ponta Grossa. Encontramos pelo menos uns dois grupos pedalando por lá também. Fomos até Campo Largo, onde entramos pela Estrada da Sereia, um local muito bonito, alto, com lindas vistas.

Pena que minha máquina anda apresentando falhas de funcionamento, então não consegui tirar as fotos mais bonitas. Pena que muita gente não foi, porque foi um belo passeio. Romualdo, Pepe, Tarzan, Nelson, Jansen, Ricardo. É que eles devem ter feito algum cicloturismo diferente. Mesmo assim, estávamos em 16 pessoas na maior parte do tempo, pois houve alguns encontros e desencontros, mas no final deu tudo certo. Como sempre, tivemos dois pneus furados. O segundo com 3 furos de uma só vez! Bom, pode ser que não seja sempre necessário, mas aprendi com o Romualdo a tentar descobrir o local do furo com a câmara de ar no local, e a partir daí localizar no pneu a causa do furo, um caco de vidro, um pedaço de arame, etc. Porque de nada adianta colocar uma câmara nova sem retirar do pneu o agente causador do vazamento. Por não observar tal procedimento já troquei três câmaras numa ocasião. Então, mesmo que alguns achem desperdício de energia, é muito recomendável tal procedimento.


Pela Estrada da Sereia chegamos novamente a Ferraria, onde um cachorrinho ficou posando para fotos e o pessoal fez um brinde com uma cerveja, a primeira gelada do caminho. Eu até tomaria também, mas não confiei na minha reação. Dali fomos pela estrada do Passaúna até o Contorno. Do Campo Comprido seguimos para o Parque Barigüi. Ainda encontramos um casal que tinha pedalado com o grupo denominado Os Clandestinos, vindo por Araucária.


Os números são de menor importância, mas vá lá: 60 km, 3h 50 min, max 51 km/h, média de 15,4 km/h.
Um casarão interessante

Nenhum comentário: