domingo, 24 de fevereiro de 2008

Roça Nova

Hoje o Daniel nem foi pedalar. Acho que ficou ressabiado com as reclamações da semana passada ... um tanto injustas, eu acho. Pediu-me que tirasse umas fotos dele e da Vera juntos, mas ela não chegou a tempo. Ele tem muito boa vontade, até elogiou minhas fotos! Pode ser que alguma escape, mas reconheço que não sou bom fotógrafo.
Veio um monte de gente, acho que vieram uns 25 ciclistas, velhinhos e novinhos. O Romualdo sugeriu nova ida a Roça Nova em Piraquara, pegando a estrada da roseira e depois a estrada da laranjeira, por onde se chega ao local onde há uma estação de trem desativada e um pequeno povoado. É uma região bela, com muitas chácaras e alguns haras pelo caminho.

Fomos na direção de Pinhais, até em frente ao Carrefour. Passamos por um monte de ciclistas, parece que hoje todos resolveram tirar as bicicletas dos depósitos. Já ficamos sabendo que na saída houve dois pneus furados. Esperamos um pouco, mas a garoa e a ameaça de chuva fez com que mais da metade do pessoal resolvesse voltar dali. Continuamos. Mais à frente, próximo à Colway, depois de uns cacos de vidros no acostamento, paramos para um conserto de pneu furado. Antes de terminarem o conserto, pensei em seguir com o João, mas quem disse que dava. Agora era o meu pneu dianteiro. Já iniciei a troca, mas o colega que acabara de consertar o seu tinha um outro furo. Foi o tempo para o grupo que tinha ficado lá pelo Centro consertando pneus nos alcançar.

Seguimos pela estrada da Roseira, os novos amigos seguiram por ela enquanto seguíamos para Roça Nova na estrada de terra. Desta vez a estrada estava enlameada. Então foi interessante experimentar o pedal com um pouco de lama. Não houve problema no subidão porque as pedras soltas que normalmente incomodam seguravam bem os pneus.

Metade do grupo ainda foi conhecer o túnel do trem, mas o Romualdo, João, um conhecido que eu não sei o nome e eu seguimos até a padaria de Piraquara para um pão com manteiga e uma média de café com leite. E a turma nos alcançou novamente, ô pessoal bom de pedal na lama, Ricardo, seu filho Guilherme, amigos, e outros.








Gostei do passeio e da novidade da lama, ainda mais que foi pouquinha. No meu caso foram 76,61 km, 54 km de máxima, 4h35minutos de passeio, 16,7 km/h de média. Amanhã é dia de mandar lavar a bicicleta e fazer uma revisão geral, já são mais de 2000 km no exemplar de passeio. Com a chuva, quase não tirei fotos.

Nenhum comentário: