segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Araucária, o retorno



Alguns poderão dizer que não foi o retorno, foi a vingança!

Como da outra vez não conseguimos completar o percurso, parando em Araucária, o pessoal resolveu fazer o passeio que tinha pensado na semana passada. O Romualdo, mesmo tendo acabado de sair de uma gripe, topou ir. Desta vez o Cândido e o Carlos Renato faltaram. O Pepe também já faz uns dias que não vai. Lembrei que algumas pessoas do grupo tinham dito que iam para Morretes, mas acho não é o caso deles.



Em compensação, veio muita gente ilustre. Voltou o Vicente, vieram as meninas Sandra e Fabiane, o Noguemar, o Maurício. O Marcelo, do Ondepedalar ponto com. O Eduardo, corajoso, com uma Calói 10. Jansen e Gerce com plaquinhas novas de carro a menos. Nelson e Ricardo numa boa, como sempre. A Patricia apareceu com amigos depois de muito tempo, mas não seguiu no passeio. Nos próximos, tomara que venham.



Em Araucária, seguimos até entrar à direita, na Félix Tamplim, Francisco Knoplik, Francisco Galarda, na direção do reservatório de água. Paradinha ao lado da barragem.



Depois disso, foi um monte de subidas. Foi puxado, estrada de terra, pneu traseiro escorregando no cascalho, dá-lhe levar a bicicleta a passear.



Em Roça Velha uma festividade no salão da Igreja após a Missa, busca de orientações para o melhor caminho. Na verdade estávamos "perdidos". Mesmo assim, a 1 km da BR 277, o Arlindo disse que era melhor ir por Ferraria, e dá-lhe mais subida! Depois, ainda faltava a subida do Passaúna...



Meu percurso foi de 72 km, 5 horas de passeio, média de 14,9 km/h. Mas a minha mão não estava boa para fotos desde o início.

Nenhum comentário: