quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Graciosa

No dia 30 de agosto acompanhei o pessoal da Bicicletada-SP na descida da Serra da Graciosa [Wikipedia] [Imagens no google]. Era muita gente!








Antes de chegar na descida tem bastante subida ...
Nesse dia acontecia também a 3ª etapa do campeonato paranaense de mountain bike, promovido pela Federação Paranaense de Ciclismo. Meus amigos desse vídeo da equipe Bike Brothers estavam lá, e o Daniel bateu o recorde no trecho da subida!
Outra coisa legal desse dia foi encontrar em Morretes o Nascimento e a Kátia, representantes da Turma dos Velhinhos ! E também, depois de muito tempo sem tomar uma, beber umas poucas cervejas com Meandros e o Marcelo de Maringá!










Depois acabei voltando sozinho, ia pedalar de novo mas resolvi pegar um ônibus na rodoviária. O duro foi pagar R$ 15,00 pelo embarque da bicicleta pela Viação Graciosa, num bagageiro vazio e sem necessidade de proteção alguma adicional. O valor foi mais alto do que a própria passagem (arredondando, R$13,00).

Posted by Picasa

domingo, 23 de agosto de 2009

Campo Largo

No próximo domingo, 30 de agosto, acontece a primeira etapa de 50 km do Paranax (50, 100 e 150 km), categoria instituída aqui como uma preparação para a série do Audax Paraná (200 kmm, 300 kmm, etc.).

Com essa inspiração resolvemos fazer o caminho até Campo Largo pela BR 277 Oeste. Fomos em 7, apesar de que o Elídio deixou a gente para trás e se foi.





O Jackson, ainda no Parque Barigui.


O Afonso não ia, mas acabou se animando quando encontrou conosco.


A Kátia encarou super bem os aclives do caminho.
Ao fundo, o Museu do Mate.


O Romualdo estava lá, pedalando muito como sempre e liderando e conversando com o grupo.

O Miro tem uma híbrida com catraca e coroas de bicicletas estradeiras. As coroas parecem 53/39 e os pinhões no máximo até 25 dentes. Fica bem ligeira.



Acho que o pessoal se animou para participar do Paranax, vamos ver se todos conseguem cumprir as exigências para inscrição. Meu percurso foi de 65 km.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Parque Lago Azul

No domingo tivemos um ótimo passeio até o Parque Lago Azul, que foi entregue a população há não muito tempo. Estávamos em dez, e gente que estava sumida apareceu apesar do friozinho legal.







A gente foi com todo cuidado pela canaleta da linha verde até o Umbará, onde fica o parque.Nem os Velhinhos aguentam a ciclovia construída no trecho mais urbano da BR 476.

A Igreja no Umbará é bem grande bonita.


Já mais próximo ao Parque encontramos um cavaleiro. Mesmo assim, achei os motoristas no bairro muito acelerados para uma manhã de domingo.


O bicicletário logo na chegada até que é bacana. Mas isso tem uma explicação.

A grande decepção foi encontrar guarda municipal a orientar na chegada e a placa de proibição de bicicletas no parque. Não foi muito estimulante para caminhar pelo parque não.




O Vicente pedala muito, mais de 100 km por dia, e foi um prazer ele ter ido com a gente. O Afonso fazia tempo que não aparecia, o probleminha no braço parece que não incomodou e ele logo logo vai voltar a dar aqueles couros na gente. O Cândido com seu costumeiro bom humor e elegância. E o Rudá, depois de muito tempo sem usar bicicleta de montanha voltou a pedalar uma full, dando um descanso para as suas estradeiras.

A Kátia e a Gerce deram o toque feminino ao passeio. O Nascimento é que furou o encontro, mas a Kátia foi uma ótima representante.
O casal Gerce e Rubens alegrando a pedalada.
O Sérgio ficou tão brabo em não poder circular no Parque que queria ir embora logo!


Desta vez foi o meu marcador de quilometragem que deu problemas e eu fiquei com preguiça de consertar durante o passeio e deixei prá lá. mas deve ter dado uns 50, 60 km, em umas 4 horas.

Estrada da Campininha em 12 de julho


Alinhar à esquerda
Pois é, domingo retrasado, dia 12 de julho, encontrei o Romualdo, o Carlito e o Sérgio e fomos para os lados de Piraquara passando por Pinhais. Demos uma paradinha para um café. Eu ia fazer a subida da Graciosa, mas desencontrei do outro pessoal e cheguei cedo, acabei tirando essas fotos de centenas de ônibus para distribuição aos municípios. Tá chegando perto das eleições ...
Depois disso minha máquina descarregou as baterias, e as reservas em fim de vida útil também não tinham carga, daí não ter fotos para mostrar.
Demorei a escrever o relato porque queria pelo menos incluir o mapa no Bikely. Tive muita dificuldade de encontrar os caminhos rurais. Hoje resolvi fechar de qualquer jeito, então o traçado pode ter algum erro na parte das estradas de terra após a rodovia do contorno. Sei que acabamos pedalando mais de 70 km em quatro horas. Foi muito bom.

domingo, 5 de julho de 2009

Pilarzinho

Uma paradinha na Igreja do Pilarzinho, depois do subidão da Pedreira P. Leminski. Dia frio, mas suado depois de uma ladeira como essa.
Achei estranho nas proximidades do Parque Tingui, a construção em andamento de um prédio de apartamentos, numa região próxima a um parque e tipicamente residencial com gabarito de altura que parecia bem reduzido ...
O Portal de Santa Felicidade. Visto das fronteiras do Parque Barigui e entrada da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba.
Ao fundo o bosque da Copel. Há uma associação de moradores, de orientação rodoviarista, propondo que a faixa de bosque seja reduzida para permitir a construção de uma via automobilística para quatro pistas de veículos motorizados, duplicando a capacidade existente. Chamam isso de progresso ...
Posted by Picasa